Polícia
Publicado em 26/05/2025, às 09h32 Foto: João Neto/Divulgação/Rumo Logística Isabela Fernandes
Um jovem de 23 anos morreu após ser atropelado por um trem na manhã de domingo (25), em Cubatão, na Baixada Santista. O caso aconteceu na Rua José Luiz de Melo, no bairro Vila Natal. A vítima foi encontrada caída entre dois trilhos, e a morte foi confirmada ainda no local.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, encontrou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já havia constatado o óbito.
O corpo do rapaz foi localizado entre as duas faixas da linha do trem, o que indica que ele pode ter sido atingido no momento em que tentava atravessar ou se encontrava sobre os trilhos. No entanto, as causas exatas do atropelamento ainda são desconhecidas.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Sede da cidade. Diante disso, foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML), que irá identificar a causa da morte, e ao Instituto de Criminalística (IC), responsável por realizar a perícia no local do acidente.
Em nota, a empresa Rumo, responsável pela operação da linha férrea, informou que o maquinista do trem percebeu algo incomum nos trilhos, parou a composição e acionou as equipes de emergência. Ainda segundo a concessionária, o local foi isolado para que os órgãos competentes pudessem realizar a análise técnica e dar início às investigações.
As investigações agora seguem sob responsabilidade da Polícia Civil e as circunstâncias do atropelamento serão apuradas.