Polícia

MC Ryan é solto após pagar fiança milionária por vandalismo em SP; veja o valor

Cantor de funk, MC Ryan SP foi liberado, mas ainda passará por restrições após a prisão; caso ocorreu em Piracicaba, no interior de São Paulo  |  Foto: Reprodução/Facebook

Publicado em 12/05/2025, às 10h28   Foto: Reprodução/Facebook   Marcela Guimarães

Antes preso, o cantor de funk MC Ryan SP foi solto na tarde do último sábado (10) após pagar uma fiança de R$ 1 milhão, segundo confirmação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O artista havia sido preso horas antes após ter sido acusado de vandalizar e danificar o gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), ao realizar manobras com seu carro de luxo.

O que aconteceu

Ryan fez um show na cidade e invadiu o campo do estádio usado pelo XV de Piracicaba com uma Lamborghini Huracán Evo 2022 personalizada logo na sequência do evento, fazendo manobras conhecidas como “cavalinho de pau”.

Durante a audiência de custódia realizada pela manhã de sábado (10), a Justiça de São Paulo autorizou sua soltura mediante o pagamento de uma fiança que custou R$ 1 milhão, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo.

“O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia onde, posteriormente, foi liberado provisoriamente após pagamento de fiança”, informou a SSP. O registro foi feito na Delegacia Seccional de Piracicaba.

A decisão judicial também determinou medidas restritivas ao cantor: Ryan deverá comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades, não pode se ausentar da comarca por mais de oito dias e está proibido de mudar de endereço sem autorização judicial. Além disso, não poderá frequentar locais ligados ao consumo de drogas ou álcool — como bares, casas de prostituição ou pontos de venda de entorpecentes.

O TJ-SP também determinou que o cantor não possui autorização para realizar qualquer tipo de declaração pública sobre o caso: “O autuado está proibido de fazer qualquer declaração, comentário, publicação ou menção, direta ou indireta. Restrição é para as redes sociais, plataformas digitais, aplicativos de mensagens ou quaisquer meios de comunicação eletrônica, acerca dos fatos investigados nos autos, devendo manter rigoroso sigilo do caso”.

Após a liberação, MC Ryan SP compartilhou apenas a imagem de uma estrada em suas redes sociais, sem localização ou comentários sobre o ocorrido.

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo Justiça funk Prisão

Leia também


Veja preço exorbitante da Ferrari de cantor de funk abordado pela PM em São Paulo


Entenda o que é o “Projeto Anti-Oruam", protocolado por vereadora de São Paulo