Polícia
Publicado em 01/05/2025, às 08h22 Imagem: Freepik Redação BNews São Paulo
Nesta quarta-feira (30), em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, um motorista de ônibus foi mantido refém por um ex-funcionário da empresa Express Transportes Urbanos. No desfecho do ocorrido, após a ação da Polícia Militar e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), ninguém saiu ferido.
O caso começou por volta das 17h40, quando o suspeito, que estava dentro do ônibus como passageiro, ameaçou o condutor com uma faca e exigiu que ele alterasse o trajeto e estacionasse o veículo atravessado na Avenida Doutor Luiz Ayres, enquanto os demais passageiros foram liberados.
Com isso, a Polícia Militar e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e, durante a ação, a Avenida Doutor Luiz Ayres e a Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado foram interditadas no sentido Centro.
Apesar do ocorrido ter resultado em um isolamento próximo da saída da estação Corinthians-Itaquera do metrô, essa operação continuou com o funcionamento dentro da normalidade.
Após um período de quase três horas de negociação, com o local isolado, o suspeito liberou o motorista de ônibus, se rendeu e foi conduzido para a delegacia, onde a investigação terá continuidade pela Polícia Militar.