Polícia

Motorista de Porsche é preso por embriaguez após engavetamento em SP

Apesar dos danos nos quatro veículos envolvidos na colisão, ninguém ficou ferido; motorista do Porsche pagou fiança e foi liberado  |  Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Publicado em 22/06/2026, às 10h55   Foto: Reprodução/TV Bandeirantes   Marcela Guimarães

O motorista de um Porsche foi preso por dirigir sob efeito de álcool após se envolver em um engavetamento com outros três veículos na Vila Olímpia, bairro na Zona Sul de São Paulo, na madrugada do último sábado (20).

Segundo a Polícia Militar, os automóveis estavam reduzindo a velocidade e parando em um semáforo quando o Porsche atingiu a traseira de um dos carros.

Com a força da batida, ocorreu uma sequência de colisões envolvendo outros veículos que trafegavam pela via.

Ninguém ficou ferido

Apesar dos danos materiais provocados pelo acidente, não houve registro de feridos.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, identificaram sinais de embriaguez no motorista do carro de luxo.

Motorista recusou bafômetro

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Por conta da recusa, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de constatação alcoólica para verificar a presença de álcool no organismo.

O motorista foi preso em flagrante e levado ao 27º Distrito Policial (Campo Belo), responsável pelo registro da ocorrência.

A autoridade policial estabeleceu o pagamento de fiança, que foi paga pelo investigado. Com isso, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão PauloZona SulPorscheEngavetamento

Leia também


Fim da gratuidade para alguns? Município da Grande SP limita tarifa zero


Invisíveis no frio: desafio de proteger população de rua vai além do clima em SP