Polícia
Publicado em 17/01/2026, às 11h36 Foto: Reprodução/Redes Sociais Nathália Maciel
Durante um show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, um policial militar de folga foi preso após efetuar disparos no meio do público. O festival acontecia em Praia Grande (SP), na noite desta última sexta-feira (16).
De acordo com informações do G1, a confusão começou após um desentendimento do policial com outro militar, que também participava do evento. O homem responsável pelos disparos foi levado pela Guarda Civil Municipal (GCM) a uma delegacia da região.
O que era para ser um momento de diversão se transformou em pânico. Durante a confusão, duas pessoas ficaram feridas e precisaram ser internadas em estado estável, além de um número ainda não confirmado de pessoas que sofreram ferimentos leves.
A equipe responsável pelo evento afirmou que o policial estava no setor da pista e não fazia parte da equipe de segurança do show. Além disso, uma nota da organização informou que o PM é autorizado a portar arma de fogo, mesmo em eventos.
Confira parte da nota:
"De acordo com as informações apuradas até o momento, a ocorrência no setor pista teve início a partir de uma briga envolvendo policiais militares que possuíam autorização legal para porte de arma, não havendo qualquer relação com a organização e a produção do festival. De acordo com a Lei nº 10.826/2003, é permitido o porte de arma aos policiais militares, mesmo fora do horário de serviço, em eventos."
Chuva intensa em SP deixa alagamentos, carros arrastados e pessoas desaparecidas
Ladrão é imobilizado e agredido com bengala após roubar idoso no litoral paulista
O que se sabe até agora sobre o caso do PM desaparecido em SP?