Polícia

Chuva intensa em SP deixa alagamentos, carros arrastados e pessoas desaparecidas

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
O tempo em grande parte do estado de São Paulo segue com alerta laranja de perigo para fortes chuvas até o final da noite  |   BNews SP - Divulgação Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Nathália Maciel

por Nathália Maciel

[email protected]

Publicado em 17/01/2026, às 09h05



Durante a tarde desta última sexta-feira (16), a região da Grande São Paulo foi atingida por fortes temporais de chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, há registros de alagamentos e de pessoas que estão desaparecidas. 

Na região da capital paulista e na Região Metropolitana, também foram registradas enxurradas, que influenciaram o trânsito de volta para casa. De acordo com informações do Metrópoles, durante as chuvas, dois carros foram levados pela enxurrada e terminaram em um córrego. 

Carros levados pelas enxurradas 

Um deles é um HB20. Quem estava no carro eram Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, que ainda estão sendo procurados. Os brigadistas relataram que o filho do casal confirmou que o carro era dos pais. 

Outro veículo que foi levado pelas fortes chuvas foi um Renault Sandero. O motorista do veículo foi encontrado com vida e em bom estado de saúde. 

Afogamentos 

No final da tarde de sexta-feira, foram registrados dois casos de afogamento na Rua Ellis Maas. O acidente aconteceu após uma pessoa ter entrado na enxurrada para tentar ajudar pessoas submersas em um carro. Por enquanto, não há mortes confirmadas nesse caso, mas os bombeiros que participaram dos resgates avaliam que pelo menos duas pessoas podem ter morrido. 

As fortes chuvas levaram a vários outros problemas, como a queda de três árvores, bem como a falta de energia elétrica em 26.037 imóveis da cidade de São Paulo, segundo informações da Enel, responsável pela distribuição de energia. 

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Previsão do tempo

O tempo em todo o estado de São Paulo segue com alerta laranja de perigo para fortes chuvas até o final da noite. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, caso as fortes chuvas continuem, o aviso pode se estender durante todo o final de semana. 

De acordo com previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, o tempo é instável, diante da presença de ar quente e úmido, que é responsável por gerar temporais, principalmente durante as tardes e noites. 

A previsão para este sábado (17) é de manhã ensolarada, com nuvens e tempo abafado. Há risco de chuvas generalizadas durante a tarde, com possibilidade de alagamentos e deslizamentos em toda a região. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp