Política
Publicado em 10/07/2025, às 19h36 A manifestação foi marcada para iniciar às 18h - Reprodução Instagram Frente Povo Sem Medo Jessica Anjos
Movimentos populares convocaram uma manifestação nesta quinta-feira (10) em diferentes cidades pelo Brasil. Um dos lugares escolhidos foi a Avenida Paulista, em São Paulo. O evento iniciou às 18h em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).
De acordo com a organização do protesto, articulada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, o mote desta vez é "Congresso inimigo do povo", e as principais causas defendidas são: a taxação dos super-ricos e o fim da escala 6x1, que têm sido pauta frequentemente defendida pela esquerda nos últimos meses.
Um texto assinado pelos organizadores defende a ida do povo às ruas para lutar por medidas que podem ser barradas pelo Congresso Nacional e visam benefícios aos trabalhadores. Dentre essas medidas, está a isenção de quem ganha até R$ 5 mil reais do imposto de renda.
Além da Paulista, as concentrações foram marcadas em outras regiões do Brasil como Brasília (DF), Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Luís (MA), Vitória (ES) e Salvador (BA).
No próximo sábado, dia 12, os manifestantes marcaram mais um ato. Desta vez, em Guarulhos, São Paulo, a partir das 11h. Segundo a organização, a concentração será na praça Getúlio Vargas.