Política

Depoimento de Bolsonaro no STF: veja quando será e onde assistir

STF ouve Bolsonaro e outros políticos envolvidos em investigação sobre tentativa de golpe de Estado  |  Foto: Walterson Rosa/MS via Fotos Públicas

Publicado em 09/06/2025, às 16h13   Foto: Walterson Rosa/MS via Fotos Públicas   Marcela Guimarães

Nesta segunda-feira (9), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou os interrogatórios do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros políticos envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado.

As audiências começaram às 14h de hoje com depoimentos presenciais, exceto o do ex-ministro Walter Braga Netto, que participa por videoconferência por estar preso preventivamente no Rio de Janeiro.

Essa fase do processo sucede a anterior envolvendo as testemunhas e começa com o depoimento de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator no caso. Caso os depoimentos não se encerrem hoje, outras sessões estão marcadas para os próximos dias 10, 11, 12 e 13 de junho.

Os interrogatórios estão sendo realizados em ordem alfabética, começando por Alexandre Ramagem e terminando com Walter Braga Netto. A expectativa é que Bolsonaro preste depoimento entre terça (10) e quarta-feira (11).

Assim que esta etapa for encerrada, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, abrirá prazo para as alegações finais da acusação e das defesas. Em seguida, os cinco ministros da Primeira Turma (Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia) votarão pela condenação ou absolvição dos réus.

A transmissão ao vivo é realizada através da TV Justiça e do canal do STF no YouTube.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíticaSTFJair bolsonaroBolsonaro

Leia também


SP tem vacinação contra gripe em estações e terminais: veja locais e horários


Aumento no salário mínimo em SP: descubra se a sua categoria está na lista