Política
Publicado em 08/12/2025, às 12h12 Foto:Reprodução/Divulgação Érica Sena
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a movimentar o debate eleitoral ao afirmar, neste domingo (7/12), que existe um “preço” para que ele desista de disputar a Presidência da República em 2026.
A declaração foi dada primeiro a jornalistas, antes de uma participação em um culto evangélico em Brasília, e será ampliada em entrevista à TV Record, como citado pelo site Metrópoles.
Flávio lançou oficialmente sua pré-candidatura na sexta-feira (5/12), com apoio público do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.O senador negou que sua entrada na disputa seja apenas um experimento político ou uma estratégia interna do partido. Segundo ele, o movimento é real, mas não definitivo.
Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã.
A fala levantou especulações imediatas entre aliados e opositores sobre qual seria essa condição. Questionado se a desistência poderia estar atrelada à votação de um projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, o que tornaria Jair Bolsonaro elegível novamente, Flávio apenas respondeu: “Está quente”.
Nos bastidores, líderes do PL avaliam que a declaração funciona como sinal político e como pressão para fortalecer a pauta da anistia no Congresso. Ao mesmo tempo, a fala reforça o peso da figura do ex-presidente dentro do projeto eleitoral do partido.
A entrevista exibida neste domingo deve esclarecer se a condição citada será apresentada como compromisso público ou apenas como um recado interno. Até lá, a declaração segue alimentando especulações sobre a real disposição de Flávio Bolsonaro de seguir até o fim na disputa presidencial.
Protesto contra feminicídio supera ato pró-Bolsonaro em adesão de público; veja números
Datafolha revela diferença entre Lula e Flávio Bolsonaro nas eleições de 2026; confira