Política

Confira de quanto será o bônus para agentes da GCM que recuperarem motos

Os agentes da GCM que encontrarem motos roubadas ou adulteradas na cidade de São Paulo podem receber valores a mais pela iniciativa.  |  O texto é de autoria do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 29/08/2025, às 06h00   O texto é de autoria do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil   Camila Lutfi

Um Projeto de Lei (PL) que prevê pagamento de bonificação para policiais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que recuperarem motocicletas foi aprovado na última quarta-feira (27), em segundo turno.

Agora, o texto segue para aprovação do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). A medida é de autoria de Nunes.

Foto: Edson Lopes Jr./SECOM

O projeto visa pagar um bônus de até R$ 1 mil para os agentes da GCM que encontrarem motos roubadas ou adulteradas, com o objetivo de incentivar o combate à circulação de veículos irregulares.

Como vai funcionar o bônus?

O texto aprovado afirma que o pagamento será concedido mediante comprovação da participação do GCM na ocorrência e deverá ser validada por uma autoridade competente.

Vale ressaltar que o bônus não será incorporado ao salário dos servidores. Isso permite que o valor seja distribuído de forma individual ou coletiva, desde que cumpra com o limite orçamentário.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão PauloPolíciaGCMProjeto de Leiveículoslei

Leia também


Mulher de 26 anos é presa suspeita de envenenar filho de 9 meses


Entenda o que são as "contas-bolsão", utilizadas na lavagem de dinheiro da Faria Lima