Política
Publicado em 01/07/2025, às 14h57 O setor tem enfrentado dificuldades na contratação. - Foto: Unsplash Camila Lutfi
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) firmou uma parceria com o Exército Brasileiro para recrutar jovens que concluíram o serviço militar obrigatório e contratá-los às cerca de 350 mil vagas abertas no setor.
As informações são do Estadão. A área tem encontrado dificuldades para contratar devido a uma mudança no perfil dos trabalhadores e também à taxa de desemprego em baixa. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa taxa no primeiro trimestre de 2025 foi de 7%.
Com a parceria com o Exército, a Abras pretende mapear perfis e oferecer oportunidades com possibilidade de desenvolvimento profissional.
O setor ainda deseja contratar pessoas com mais de 60 anos para uma diversificação da força de trabalho, além de criar formatos de contratação favoráveis à realidade dos candidatos.
Nesse cenário, o vice-presidente da Abras, Marcio Milan, informou que a associação organiza a criação de um comitê junto ao Ministério do Trabalho para viabilizar jornadas mais flexíveis aos trabalhadores.
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