Política

Supermercados recorrem ao Exército por falta de trabalhadores; entenda o motivo

Com a parceria com o Exército, a Abras pretende mapear perfis e oferecer oportunidades com possibilidade de desenvolvimento profissional.  |  O setor tem enfrentado dificuldades na contratação. - Foto: Unsplash

Publicado em 01/07/2025, às 14h57   O setor tem enfrentado dificuldades na contratação. - Foto: Unsplash   Camila Lutfi

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) firmou uma parceria com o Exército Brasileiro para recrutar jovens que concluíram o serviço militar obrigatório e contratá-los às cerca de 350 mil vagas abertas no setor. 

As informações são do Estadão. A área tem encontrado dificuldades para contratar devido a uma mudança no perfil dos trabalhadores e também à taxa de desemprego em baixa. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa taxa no primeiro trimestre de 2025 foi de 7%.

Com a parceria com o Exército, a Abras pretende mapear perfis e oferecer oportunidades com possibilidade de desenvolvimento profissional.

O setor ainda deseja contratar pessoas com mais de 60 anos para uma diversificação da força de trabalho, além de criar formatos de contratação favoráveis à realidade dos candidatos.

Nesse cenário, o vice-presidente da Abras, Marcio Milan, informou que a associação organiza a criação de um comitê junto ao Ministério do Trabalho para viabilizar jornadas mais flexíveis aos trabalhadores.

Classificação Indicativa: Livre


TagsTrabalhoEmpregoSupermercados

Leia também


Concurso Nacional abre milhares de vagas federais; veja como se inscrever


Passagem de ônibus intermunicipal sobe em SP; novo valor entra em vigor a partir desta terça-feira