Entretenimento
por Camila Lutfi
Publicado em 08/08/2025, às 18h46
Novos filmes estraram nos cinemas nesta primeira semana de agosto. Com destaque para "Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda", continuação de um grande sucesso da Disney, há outros longas nacionais e internacionais que foram para as telonas.
Para aproveitar o final de semana sem ser no streaming, as produções novas podem ser uma boa pedida de viver uma experiência diferente ao assistir um filme.
Seja terror, suspense, drama, ou diversos outros gêneros, basta escolher o que mais agradar e correr para uma sala de cinema. Ainda é possível aproveitar as salas premium, com cadeiras confortáveis e cardápios especiais.
Todos os filmes da lista estrearam na última quinta-feira (7).
Em uma cidade pequena, do dia para a noite, todas as crianças de uma mesma classe desaparecem — exceto uma.
Esse filme nacional conta com Seu Jorge protagonizando a produção.
Na trama, a catadora de materiais recicláveis Gal resolve fugir do marido abusivo e coloca seus filhos pequenos em uma carroça. A mulher cruza São Paulo em busca de um lugar seguro. Para os filhos, a viagem é uma grande aventura.
No novo filme, Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan retomam os papéis de Tess e Anna, mãe e filha que trocaram de corpo na versão original e conquistaram o público com humor e química em cena.
O filme acompanha a vida pessoal turbulenta da escultora e pintora franco-americana Niki de Saint Phalle (Charlotte Le Bon). A trama segue os passos da artista desde seus dias como modelo e aspirante a atriz aos 23 anos nos Estados Unidos da década de 50, até sua fuga para a França com o objetivo de escapar da espiral paranoica e opressão do Macarthismo.
Em mais uma produção nacional, a trama acompanha o menino quilombola Jequi, em um grande desafio de sua vida, muito provavelmente o maior até então.
A pequena criança, apesar de sua pouca vivência, conhece a natureza como ninguém, e por essa razão aprende a defender as águas em que brinca de uma grande ameaça: a exploração dos recursos naturais.
*Sinopses feitas com informações da AdoroCinema e Tudo Celular
Classificação Indicativa: Livre