Entretenimento
Adolescência, a minissérie estreada em março de 2025, se tornou um dos maiores fenômenos da Netflix.
Com apenas quatro episódios, a produção alcançou quase 100 milhões de visualizações nas suas três primeiras semanas e seguiu entre as mais comentadas do ano.
No último fim de semana, a obra brilhou no Emmy 2025, tornando-se a grande vencedora da noite com seis estatuetas.
A seguir, confira sete curiosidades sobre os bastidores da série:
O Owen Cooper, de apenas 15 anos, venceu o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, tornando-se o mais jovem vencedor da categoria.
E mais: Adolescência foi seu primeiro trabalho como ator.
O papel de Jamie Miller atraiu mais de 500 candidatos. Cooper foi escolhido pela diretora de elenco Shaheen Baig, conhecida por descobrir novos talentos.
A produção foi desenvolvida pela Plan B, produtora do astro de Hollywood, que também esteve por trás de sucessos como 12 Anos de Escravidão e Moonlight.
Além de interpretar o sofrido Eddie Miller, pai do protagonista, Graham também idealizou o projeto e assinou o roteiro em parceria com Jack Thorne.
Apesar da breve presença em cena, a atriz teve papel fundamental na trilha sonora.
É dela a voz em várias músicas, incluindo Through the Eyes of a Child, tema marcante da produção.
Diferente de outras obras que recorrem a truques de edição, cada episódio foi gravado em plano-sequência real: uma única tomada do começo ao fim.
Para dar conta da técnica exigente, o elenco ensaiava até três semanas antes de cada gravação.
Segundo Erin Doherty, intérprete da psicóloga Briony, essa preparação fez com que os atores “habitem” seus papéis de forma única.
Classificação Indicativa: Livre