Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 03/09/2025, às 18h22
Na novela “A Viagem”, da TV Globo, Alexandre (Guilherme Fontes) conseguiu cumprir parte de sua vingança.
No capítulo exibido na última terça-feira (2), ele foi responsável pela morte de Otávio Jordão (Antônio Fagundes), cena marcante da reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”.
A tragédia acontece logo após Otávio passar por uma sessão de regressão, onde descobre detalhes de sua ligação com Diná (Christiane Torloni) e Alexandre em outra vida.
Abalado, ele pega o carro para contar a ela, mas é surpreendido pelo espírito vingativo de Alexandre, que influencia um caminhoneiro. O advogado acaba batendo de frente com o veículo e morre.
No capítulo desta quarta-feira (3), o público acompanhou as consequências da perda do grande amor de Diná.
Alberto (Cláudio Cavalcanti) vai até o local para liberar o corpo e se vê diante da dolorosa missão de avisar Diná e os filhos de Otávio. No velório, Diná, Dudu e Tato se abraçam comovidos.
Ao partir, Otávio é recebido no plano espiritual por Júlia, sua ex-esposa, que o leva para reencontrar o pai.
Mesmo no “céu”, ele não deixa de se preocupar com os filhos, principalmente Tato, que sentirá o impacto mais profundo da ausência do pai.
O menino passa a ter atitudes rebeldes. Alberto, agora responsável por cuidar dos dois filhos de Otávio, enfrenta dificuldades para controlar a situação.
Nos próximos capítulos, Diná mergulha em depressão após a perda, mas começa a receber uma orquídea todos os dias, gesto que havia sido combinado entre Otávio e o jardineiro como prova de que o amor dos dois permaneceria vivo.
Ela encontra forças para reviver a rotina aos poucos. Toda essa fase da novela funciona como uma preparação para a própria partida de Diná, que também fará “a viagem”.
Classificação Indicativa: Livre