Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 23/09/2025, às 18h37
O romeno Giuliano Stroe, hoje com 21 anos, ganhou fama quando ainda era uma criança.
Aos 5, entrou para o Guinness World Records como “o menino mais forte do mundo” depois de atravessar dez metros apoiado apenas nas mãos enquanto carregava uma bola de peso presa às pernas (2009).
No ano seguinte, em 2010, quebrou mais um recorde ao realizar o maior número de flexões de 90 graus.
O físico fora do comum para sua idade fez o jovem conquistar espaço em programas de televisão, como o “Românii au talent” (versão local de “Got Talent”).
Seu pai, Iulian, sempre incentivou os treinos, apesar de médicos alertarem para possíveis riscos no desenvolvimento ósseo e muscular.
As previsões, porém, não se confirmaram. Giuliano garantiu ao portal The Sun que o corpo se desenvolveu normalmente.
Em 2017, uma polêmica dentro da família o fez reduzir o ritmo dos treinos, mas o esporte nunca saiu de sua vida. Aos 17 anos, surpreendeu ao reaparecer em uma foto segurando uma imagem da infância, destacando sua transformação física ao longo do tempo.
Dois anos depois, voltou a ganhar destaque. Com 19 anos, já acumulava mais de 390 mil seguidores no TikTok, publicando vídeos antigos e mostrando seu novo foco, o boxe. Atualmente, a base de fãs já ultrapassa 435 mil pessoas.
Giuliano não seguiu o caminho do fisiculturismo. Segundo o portal romeno Cancan.ro, ele deixou a ginástica e reduziu a intensidade dos treinos por questões de saúde, passando a se dedicar ao boxe ao lado do irmão.
Além do esporte, Giuliano Stroe também diversificou as atividades. Para complementar a renda, faz publicidade nas redes sociais e ajuda na pizzaria da família, a Pizza Stroe, localizada em Ciuresti, sua cidade natal.
Classificação Indicativa: Livre