Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 07/11/2025, às 17h12
O Príncipe William vem querendo evidenciar cada vez mais sua imagem de futuro monarca moderno. Além de defender publicamente causas ambientais, ele faz questão de adotar hábitos sustentáveis.
A ideia dele não é diferente na hora de escolher seus automóveis e, por mais que prefira modelos “verdes”, não abre mão de um bom desempenho e conforto.
O Audi RS E-Tron GT é o queridinho da vez. Considerado o topo de linha da marca alemã no Brasil, o modelo conta com design futurista, interior luxuoso e desempenho de superesportivo, mas mantendo a aparência de um sedã sofisticado.
Segundo apuração do portal Garagem360, William e Kate Middleton já foram vistos várias vezes utilizando o elétrico em compromissos oficiais.
A escolha também revela que a Família Real demonstra cuidado ao usar tecnologias limpas, decisão que se conecta às preocupações ambientais.
Para quem tiver curiosidade sobre o valor da “máquina”, o preço é bem alto. No Brasil, o Audi RS E-Tron GT zero km não custa menos de R$ 1,14 milhão, número referente justamente à versão RS, a mais potente e também a preferida de William.
O carro entrega quase 650 cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, desempenho típico de superesportivos.
O valor alto também se deve ao conjunto de tecnologias presentes no veículo e ao sistema de baterias de alta capacidade.
A escolha do monarca vai muito além do luxo em si. William é muito conhecido por ser um defensor ativo do meio ambiente e fundador do Earthshot Prize, iniciativa global que busca preservar o planeta. Além disso, ele participou da COP30 em Belém, no Pará.
Usar um carro elétrico de ponta deixa ainda mais clara a mensagem que ele tenta transmitir. Príncipe William mostra que é possível unir sustentabilidade, potência e conforto.
Classificação Indicativa: Livre