Entretenimento
A Prova do Anjo do BBB 26 foi antecipada para a tarde desta sexta-feira (23) e chegou carregada de consequências que prometem mexer diretamente no rumo do jogo. Além de garantir imunidade automática ao vencedor, a disputa desta semana traz escolhas estratégicas que podem alterar alianças e acirrar conflitos dentro da casa.
Segundo informações do Notícias da TV, antes do início da prova, os participantes receberam orientações para vestir roupas leves e tênis. Em seguida, Tadeu Schmidt pediu que os confinados se organizassem em duplas. Solange Couto, que ficou sem par, e Babu Santana, líder da semana, não participaram da disputa.
O Anjo desta semana não apenas se imuniza automaticamente como também precisa indicar um adversário para o Castigo do Monstro. A decisão adiciona uma camada extra de tensão à dinâmica, já que a escolha pode impactar diretamente a formação do paredão e a leitura de jogo dos demais participantes.
No domingo (25), durante o tradicional Presente do Anjo, o vencedor ainda terá de fazer uma escolha simbólica e estratégica: assistir a um vídeo da família ou conceder imunidade a um aliado.
Outro ponto central da semana é a dinâmica das caixas-surpresa, que acontece ao vivo. A atividade distribuirá consequências distintas entre os jogadores, incluindo ida direta ao paredão, perda do direito de voto, voto com peso dois e o poder de vetar o voto de outro participante.
Sara e Jonas venceram a primeira etapa da prova, somando 64 pontos. Já na segunda fase, como apenas um poderia sair vencedor, Jonas conquistou o título de Anjo e 500 estalecas.
Para o Castigo do Monstro, o gaúcho escolheu a sister Chaiany, que deverá enrolar linhas em novelos em um local específico, sempre que tocar a música do monstro.
A formação do paredão acontece ainda no domingo (25) e será tripla. Já estão previstos um emparedado definido pela dinâmica das caixas, um indicado pelo líder e outro escolhido pela casa.
Diferentemente de outras semanas, não haverá Prova Bate e Volta. Isso significa que todos os emparedados permanecerão na disputa pela permanência, tornando o clima ainda mais tenso na reta decisiva da semana.
Classificação Indicativa: Livre