Entretenimento
A 26ª edição do Big Brother Brasil (BBB) promete ser a mais interativa da história. Em anúncio feito pelo apresentador Tadeu Schmidt, a TV Globo confirmou que, pela primeira vez, o público vai decidir metade dos participantes e ainda terá o poder de substituir integrantes já no confinamento.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3) durante o programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.
A seleção dos participantes do grupo “Pipoca” será feita por meio de cinco “Casas de Vidro” espalhadas por diferentes regiões do país, segundo o Correio Braziliense.
Cada casa terá dois casais de candidatos e o público escolherá um homem e uma mulher de cada casa. Assim, serão formados 10 “Pipocas” determinados pela audiência.
Além dos “Pipoca”, a edição incluirá os grupos tradicionais: “Camarote” (famosos) e “Veteranos” (ex-participantes do reality). A lista oficial de nomes ainda não foi divulgada, mas, segundo Tadeu Schmidt, será “extraordinária”.
View this post on Instagram
O BBB 26 vai adotar várias mudanças nas dinâmicas para aumentar a participação popular. Haverá um “laboratório paralelo”, onde jogadores reservas enfrentarão provas e desafios e o público poderá escolher, em tempo real, quem entra na casa no lugar de alguém já confinado.
Outra novidade: a casa terá três aparelhos do icônico “Big Fone”. O público vai decidir qual telefone vai tocar e até qual mensagem será transmitida aos participantes.
Além disso, a votação poderá acontecer de diferentes formas: através do site oficial, do streaming e até de plataformas de torcida, ampliando a interação com o público.
A estreia do BBB 26 está marcada para 12 de janeiro de 2026, com duração prevista de 100 dias e promete o maior prêmio da história do programa.
Desde já, a expectativa gira em torno de uma edição mais competitiva, imprevisível e comandada pelo telespectador, uma tentativa clara da emissora de recuperar e ampliar o engajamento.
Classificação Indicativa: Livre