Entretenimento

“BBB 26”: tensão no quarto branco deixa participante sem comida

Foto: Reprodução/TV Globo
Dinâmica do “BBB 26” envolve o quarto branco; com nove participantes na disputa, apenas os dois últimos entrarão para o reality show  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/TV Globo
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 13/01/2026, às 12h55



O clima no quarto branco do “BBB 26” mal tinha começado e já ficou carregado na madrugada desta terça-feira (13).

Com o desgaste físico e emocional da dinâmica, Ricardinho acabou envolvido em conflitos ao perder a paciência com os demais e ficar isolado do grupo.

Convencido de que qualquer movimento poderia custar sua vaga no reality, o participante chegou ao extremo de evitar comer, beber água ou até ir ao banheiro.

A decisão dele, enfim, veio mesmo depois de outros confinados realizarem essas ações sem sofrer punições.

Comportamento com a comida

Tentando focar na prova de resistência, os nove participantes ainda tiveram um momento de alívio ao receberem uma mesa com cerca de 150 biscoitos. A divisão, no entanto, gerou tensão e quase virou outra disputa.

“Se ficar fora da vasilha, fica morna. Ou bota na vasilha organizada ou, quem não tiver problema de comer mole, deixa fora”, orientou Leandro, tentando organizar a situação.

Rafaella sugeriu separar os biscoitos em porções iguais, mas a proposta não agradou a todos. “Achou que a gente não ia ter acesso a estaleca?”, ironizou Chaiany.

Ricardinho (“BBB 26”)
Ricardinho (Foto: Reprodução/TV Globo)

Silêncio de Ricardinho

O ambiente, já impactado pelo cansaço, piorou quando Chaiany comentou sobre o comportamento reservado de Ricardinho, que esteve em silêncio desde que entrou no cômodo.

“Chama para cantar, conversar, brincar e ele está no extremo. Você é bem sombrio, misterioso”, disse a brasiliense. A fala incomodou o participante, que decidiu se manifestar.

Ricardinho explicou o motivo de seu silêncio e demonstrou irritação com a forma como sua postura vinha sendo interpretada.

“Por isso que, muitas das vezes, eu fico calado. Quando você fala, você pensa que está se abrindo, explicando o motivo. Mas quando você fala, as pessoas começam a brincar sobre isso”, reclamou. “Não estou brincando com vocês, não estou tirando sarro”.

Pela reação, Chaiany voltou atrás e pediu desculpas, afirmando que havia ido além. “Me animei demais, passei do meu limite. Não estou brigando, vou ficar de ‘boinha’. Desculpa de novo se ofendi você”, declarou.

Rafaella também tentou amenizar o clima e explicou que a preocupação do grupo estava relacionada ao estado emocional de Ricardinho, que mencionava com frequência a namorada, aniversariante do dia. “A gente pensou numa forma de fazer você não desistir”, disse.

Novo atrito e isolamento

Mesmo após a tentativa de reconciliação, o clima voltou a pesar quando Ricardinho passou a provocar os colegas ao brincar com o botão vermelho de desistência. A atitude irritou Matheus, que reagiu.

Aperta logo aí, dá um boxe. Suas piadinhas estão chatas. Ao mesmo tempo que você disse que as dela estavam chatas, sua ironia está me enchendo o saco”, debochou o atleta.

A troca de farpas continuou e, com o desgaste acumulado, Ricardinho se afastou ainda mais do grupo.

Dinâmica do quarto branco

Participam da prova os candidatos vindos das Casas de Vidro que não foram escolhidos pelo público.

Para garantir vaga no programa, eles precisam resistir em um ambiente totalmente branco, com estímulos mínimos e níveis crescentes de desconforto físico e psicológico.

“Quem quiser ir embora, só precisa apertar o botão e sair. O grau de dificuldade vai aumentar conforme o tempo passar. E os dois últimos que permanecerem no quarto branco ganham vaga no ‘BBB 26’”, explicou Tadeu Schmidt durante a estreia.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp