Entretenimento
Em evento da Rede Globo nesta segunda-feira (13), William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, aproveitou a ocasião para alfinetar a Band.
A emissora concorrente perdeu os direitos de transmissão da Fórmula 1 após cinco anos detendo os direitos oficiais.
“No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo… Fórmula 1 é um esporte interessante”, disse o jornalista, insinuando que a Band não tem audiência.
O comentário de Bonner gerou indignação entre os comunicadores da Band. Téo José, narrador esportivo, expressou sua decepção no X (antigo Twitter), afirmando que a emissora "mudou mesmo" e que Bonner "perdeu o respeito", qualificando o episódio como um "fim triste".
Craque Neto, ex-jogador de futebol e apresentador do programa "Os Donos da Bola", também criticou a fala de Bonner no ar. Ele havia prometido na segunda-feira que falaria sobre o assunto no dia seguinte, no próprio programa, e cumpriu.
Ao vivo, Neto ficou furioso ao tratar do tema e usou palavras como “babaca” e “idiota” para descrever o comportamento do colega de profissão.
“Eu não sei nem se podia falar isso. Por que você é escroto desse jeito? Por que foi tão indelicado com a Fórmula 1 na Band?", disse Neto durante “Os Donos da Bola” desta terça-feira (14).
"Você sabe o quanto de dificuldades a gente teve pra ter a Fórmula 1 aqui? Sabe quantas pessoas trabalharam com afinco aqui? Sabe quantas pessoas vão sair da Band porque nós perdemos a Fórmula 1?", continuou.
Neto ainda aproveitou para enfatizar a suposta "ingratidão" de Bonner, ao se lembrar que o apresentador do Jornal Nacional trabalhou na Band antes de ir para a Globo.
Com informações do Metrópoles e da CNN Brasil.
Classificação Indicativa: Livre