Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 15/10/2025, às 17h13
A escritora e modelo Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis, revelou em entrevista à Vogue Australia que suas filhas, Mabel e Evelyn, de 13 e 11 anos, têm enfrentado um processo precoce de luto desde que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal. A triste notícia chegou em fevereiro de 2023.
“As garotas estão bem na medida do possível, mas não é fácil. Elas estão em luto, sentem muita falta do próprio pai e ele não está lá em marcos importantes”, contou Emma.
Apesar da dor, Emma afirma enxergar força nas filhas. “Costumava odiar ouvir sobre a resiliência das crianças porque as pessoas não entendem o que estamos passando. Não sei se minhas filhas vão se recuperar totalmente disso um dia, mas elas estão aprendendo e eu também”.
Com o avanço da doença, a modelo, aos 47 anos, se tornou a principal cuidadora de Bruce. Ela reconhece que também enfrenta o próprio luto, mas tenta manter a “leveza” no dia a dia.
“Para mim, o luto que sinto é enraizado no amor profundo que tenho por ele e por nossa família. Existe muita beleza nisso e a verdade é uma só: ninguém escapa do luto. Ele é parte universal de amar e viver”, explicou.
A experiência dos últimos anos inspirou Emma a escrever o livro “The Unexpected Journey (A Jornada Inesperada)”. Nele, a esposa do ator compartilha reflexões e conselhos para cuidadores e familiares de pessoas com doenças degenerativas.
Bruce Willis, além das duas filhas com Emma, é pai de Tallulah, Scout e Rumer, de 31, 34 e 37 anos, frutos do casamento com Demi Moore. A atriz segue próxima do ex-marido e participa ativamente dos cuidados com ele.
Em julho, o portal britânico The Express Tribune chegou a noticiar que o ator já não andava e nem falava mais por conta da doença. Emma, porém, assegura que ainda há momentos felizes. Segundo ela, Bruce Willis ainda “ri e sorri” e que “os momentos bonitos persistem”.
Classificação Indicativa: Livre