Entretenimento
Primeiros detalhes do novo B-SUV A Chevrolet apresentou novos teasers do Sonic 2026, seu próximo SUV compacto de entrada, previsto para chegar ao mercado brasileiro no início de 2026. O modelo ganhará a missão de ocupar a faixa abaixo do Tracker, ampliando a presença da montadora no competitivo segmento de B-SUVs.
Construído sobre a plataforma GEM, a mesma utilizada por Onix e Onix Plus, o Sonic deve herdar elementos estruturais dos compactos, mas com diferenciais importantes no design, reforçando um posicionamento mais exclusivo, como citado pela CNN Brasil.
Após aparecer camuflado na fábrica de Gravataí (RS), o SUV agora teve a traseira revelada sem disfarces. O conjunto de lanternas em LED com assinatura sequencial, inspirado no elétrico Equinox EV, ajuda a marcar uma identidade própria. Na dianteira, o modelo segue a linguagem global da Chevrolet, com faróis divididos e capô elevado para dar sensação de maior robustez.

Motores e equipamentos O Sonic deve contar, nas versões mais completas, com motor 1.0 turbo de três cilindros e 116 cv, aliado a câmbio automático de seis marchas. As configurações de entrada devem manter o 1.0 aspirado com câmbio manual, estratégia semelhante à adotada em outros compactos da marca.
A Chevrolet ainda não detalhou pacote de equipamentos, mas a expectativa é que o SUV chegue com atualizações de conectividade e segurança para disputar espaço com Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera.
Posicionamento e expectativa de preço O novo B-SUV chegará para reorganizar a linha da GM, que hoje tem o Tracker como porta de entrada no segmento, com preços a partir de R$ 119.900.
A análise do mercado indica que o Sonic deve estrear na faixa dos R$ 115 mil, permitindo à montadora competir com mais agressividade na base da categoria, especialmente diante de rivais que apostam em design moderno e tecnologia acessível.
Com identidade própria, mecânica conhecida e preço competitivo, o Sonic 2026 deve se tornar peça-chave na estratégia da Chevrolet para ampliar sua participação no mercado de SUVs compactos.
Classificação Indicativa: Livre