Entretenimento
A série “O Monstro em Mim” marcou o retorno de Claire Danes a um programa de TV como protagonista e reuniu novamente a atriz com Howard Gordon, criador do sucesso “Homeland” (2011-2020). A informação é do jornal O Tempo.
Com elenco que também inclui Matthew Rhys (“Brothers & Sister”, 2006-2011; “The Americans", 2013) e Brittany Snow (“A Escolha Perfeita", 2012; “American Dreams", 2002-2005) como Nile e Nina Jarvis, a produção mergulha na história de Aggie Wiggs, uma escritora marcada pelo luto que vê sua vida virar de cabeça para baixo após a chegada de um vizinho envolvido em um caso de assassinato.
Mas, apesar de ter sido anunciada como minissérie, a narrativa deixou vários ganchos abertos após seus oito episódios, o que levantou dúvidas entre os fãs sobre a possibilidade de uma continuação. E, ao que tudo indica, essa chance existe.
Em entrevista ao TV Insider, Howard Gordon (“24 Horas: A Redenção", 2008) afirmou que a história ainda pode ter fôlego, desde que haja demanda e uma boa justificativa criativa.
Gordon explicou que, enquanto Aggie for um personagem com vida própria, há potencial para desenvolver novas tramas. O showrunner destacou que todo o time se divertiu durante as gravações e que estaria disposto a retornar caso a Netflix demonstrasse interesse e surgisse “uma história que realmente valesse a pena”.
Entre os pontos que Gordon gostaria de explorar em uma possível segunda temporada está a figura do pai golpista de Aggie, personagem cuja relação conturbada com a protagonista ainda tem muito espaço para aprofundamento.
Embora nenhuma confirmação tenha sido feita, o cenário não está fechado: a Netflix analisa demanda, engajamento e possibilidades narrativas antes de aprovar novas temporadas.
Classificação Indicativa: Livre