Entretenimento
A tão aguardada quinta temporada de "Stranger Things" está sendo promovida como o último capítulo da série, mas isso não significa o fim do universo criado pelos irmãos Duffer.
Embora o novo ano encerre a trama principal, a Netflix confirmou que está trabalhando em uma produção derivada para continuar a franquia. A informação é do colunista Diego Almeida, no jornal O Tempo.
O spin-off “Stranger Things: Histórias de 85”, animação prevista para 2026, trará de volta versões mais jovens dos personagens originais. A trama será ambientada entre as temporadas 2 e 3, com um novo elenco de dubladores e liberdade criativa proporcionada pelo formato animado.
A proposta, no entanto, não é reescrever o passado da série, mas sim expandi-lo. A animação funcionará como complemento narrativo, adicionando monstros, mistérios e aventuras inéditas, sem interferir no desfecho da quinta temporada.
Segundo a Netflix, a temporada de despedida começa no outono de 1987, e os heróis de Hawkins tem a difícil missão de eliminar Vecna de uma vez por todas - o problema é que o vilão desapareceu completamente.
Enquanto isso, Onze (Millie Bobby Brown) é alvo do governo estadunidense, que colocou a cidade sob quarentena para justamente para caça-la, o que obriga a garota voltar a se esconder.
À medida que o aniversário do desaparecimento de Will se aproxima, também se constrói um medo pesado e familiar, anunciando que a batalha final está chegando.
Eles precisarão do grupo completo uma última vez para unir forças e lutar contra a escuridão mais mortal e poderosa que já enfrentaram.
Classificação Indicativa: Livre