Entretenimento

Fim do mundo em 2025? Profecia antiga sobre cometa volta a viralizar e intriga a web

Foto: Reprodução/Freepik
Nos anos 2000, o líder espiritual paquistanês Riaz Ahmed Gohar Shahi afirmou ter previsto que um cometa atingiria a Terra até o final de 2025  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Freepik
Nathália Maciel

por Nathália Maciel

[email protected]

Publicado em 28/11/2025, às 08h51



Uma profecia apocalíptica sobre a Terra voltou a viralizar na internet nos últimos dias. Nos anos 2000, o líder espiritual paquistanês Riaz Ahmed Gohar Shahi afirmou ter previsto que um cometa atingiria a Terra até o final de 2025.

A declaração feita no livro “A Religião de Deus" ganhou grande repercussão na época e trouxe diversas consequências para a vida do homem. Segundo matéria do Estado de Minas, o discurso foi considerado uma grande heresia por muçulmanos ortodoxos.

No entanto, a Nasa nega qualquer aproximação suspeita ou risco vindo do céu.

As consequências da declaração

Os críticos no Paquistão consideraram ainda que a previsão de Riaz Ahmed Gohar Shahi era blasfêmia, o que incentivou que seus livros e organizações fossem banidos no mesmo ano. Em setembro de 2001, ele desapareceu em Londres e, desde então, nunca mais foi visto. Seus seguidores acreditam que ele apenas se escondeu do mundo.

Ao explicar o que o havia levado a ter essa previsão, o homem afirmou em uma de suas obras que um fragmento do cometa já havia atingido Júpiter. Registros mostram que a única colisão com o planeta antes da publicação do livro aconteceu em 1994.

O homem era contra as corridas espaciais

Em um dos momentos de maior exploração do espaço, o homem fazia constantes declarações criticando os investimentos do governo em corridas espaciais. Ele afirmava que o dinheiro deveria ser usado para combater a pobreza. Além disso, em seu livro, questionou se a ganância havia rompido os laços da humanidade com o divino.

No livro, ele questionou o benefício das missões à Lua e a outros planetas, argumentando que a ganância rompeu os laços da humanidade com o divino.

De acordo com a apuração do Estado de Minas, a imprensa internacional descobriu que, ao voltar a ser comentada nas redes sociais, a profecia influenciou fiéis a venderem todos os seus pertences.

As pessoas tomaram essa decisão acreditando que seriam levadas da Terra para não sofrer o juízo final, ao contrário do restante da população.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp