Entretenimento
A HBO Max revelou duas novas fotos do sétimo e penúltimo episódio de “IT: Bem-Vindos a Derry”, derivado da franquia de terror “It: A Coisa”. A informação é do portal Cine Pop.
Com estreia marcada para 7 de dezembro, o capítulo intitulado “Black Spot” promete mergulhar mais fundo na misteriosa origem do icônico Pennywise (Bill Skarsgård).
De acordo com o TecMundo, no romance, o local se transforma no palco de um massacre racial impulsionado pela influência de Pennywise.
A série mantém esse núcleo, mas insere um novo elemento catalisador: a perseguição ao projecionista Hank Grogan (Stephen Rider), injustamente acusado pelo público local de ser o responsável pelos desaparecimentos de crianças.
O episódio mostra que o ódio da população contra Grogan se mistura ao racismo arraigado da cidade. Estimulados também pela Coisa, os moradores passam a cercá-lo no Black Spot após ele tentar se esconder ali.
A série desloca o evento da década de 1930 para 1962, período em que as lutas pelos Direitos Civis nos EUA estavam se espalhando pelo país.
O contexto conecta a tragédia à onda real de ataques da Ku Klux Klan, adaptada no universo de King pelo grupo fictício “Legião da Decência Branca do Maine”.
Segundo o Adoro Cinema, como o livro original de Stephen King já foi abordado nos filmes, os showrunners Andy Muschietti e Barbara Muschietti decidiram criar novas histórias que preservam a essência da obra.
A primeira temporada de "It: Bem-vindos a Derry" se passa em 1962, quase três décadas antes do primeiro filme, mostrando o pânico causado pelo palhaço assassino antes do surgimento do Losers Club.
A série aborda os anos da Guerra Fria e seu contexto histórico como parte fundamental do enredo.
As próximas temporadas seguirão um padrão retrospectivo, com cada uma explorando um período diferente da cidade e como a chegada de Pennywise desencadeou eventos terríveis.
Classificação Indicativa: Livre