Entretenimento
Depois de muitos dias passando frio em São Paulo, o final de semana reserva uma trégua nas temperaturas durante as tardes, com elevação gradativa dos termômetros, apesar das madrugadas ainda seguirem frias e com neblina.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a capital ainda enfrenta noites frias, com formação de neblina nas madrugadas. No entanto, a presença do sol entre nuvens durante o dia favorece a elevação gradual das temperaturas, trazendo um alívio para quem sentia o frio intenso dos últimos dias.
Não há previsão de chuva para esta sexta-feira (11), sábado (12) e domingo (13). A umidade relativa do ar deve chegar a valores próximos dos 40%, principalmente durante as tardes, o que pode causar sensação de ar mais seco.
No sábado, as temperaturas devem variar entre mínima de 13ºC e máxima de 23ºC. Já no domingo, a manhã segue fria, com mínima de 12ºC, mas a tarde mantém a elevação, chegando a 21ºC. O clima deve permanecer estável, com sol e algumas nuvens, garantindo dias agradáveis para atividades ao ar livre.
Em julho, a cidade de São Paulo registrou apenas 1,2 milímetros de chuva, correspondendo a cerca de 2,9% do esperado para o mês, que é de 41,7 mm, segundo o CGE.
O fim de semana em São Paulo traz uma melhora nas temperaturas durante o dia, com tardes mais amenas, mas as madrugadas continuam frias e com neblina. O tempo seco predomina e não há previsão de chuva. Essa elevação gradativa dos termômetros traz conforto após os dias intensos de frio, preparando a cidade para dias mais agradáveis.
Classificação Indicativa: Livre