Entretenimento
O conselho de graduação da Universidade de São Paulo (USP) aprovou uma nova lista de livros classificados como obrigatórios pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). As obras são voltadas aos vestibulares de 2030 a 2033.
A seleção funciona como um tipo de guia de leitura para os candidatos ao vestibular. Outro objetivo é orientar escolas e docentes na produção de conteúdos programáticos.
De acordo com reportagem da CNN Brasil, uma das novidades é a inserção de um autor indígena para as provas no período mencionado acima. A obra "Originárias: Uma Antologia Feminina De Literatura Indígena", de Trudruá Dorrico e Maurício Negro, integra a nova lista.
Além disso, o conjunto de leituras marca o retorno das peças teatrais, com os títulos “A Moratória”, de Jorge Andrade. A seleção também inclui uma graphic novel de Ana Luiza Koehler, com o título "Beco do Rosário".
A nova lista de livro da Fuvest engloba diferentes gêneros, como contos, poesias, romances, entre outros. Confira a lista completa abaixo para ajudar os estudantes a se prepararem:
Classificação Indicativa: Livre