Entretenimento
O site estadunidense Deadline anunciou que o ator Johnny Depp, de 62 anos, voltará a estrelar uma grande produção de Hollywood, após oito anos afastado da indústria.
Depp foi confirmado como protagonista do filme “Ebenezer: Um Conto de Natal”, que será dirigido por Ti West (“X - A Marca da Morte”, 2022). A data de estreia nos EUA, até o momento, é 13 de novembro de 2026.
Seguindo a linha de personagens excêntricos que o consagrou tanto em grandes blockbusters - Jack Sparrow na franquia “Piratas do Caribe” (2003-2017) ou Willy Wonka na segunda versão de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) - quanto em filmes de menor expressão - rei Luís XV da França em "Jeanne du Barry - A Favorita do Rei" (2023) -, Depp dará vida Ebenezer Scrooge, criado pelo escritor inglês Charles Dickens.
No livro “Um Conto de Natal" (1843), que será a base do longa-metragem, Dickens escreve Ebenezer Scrooge como um comerciante rico de idade avançada, solitário e avarento, que vive em Londres e despreza o Natal. O personagem também foi inspiração para o cartunista Carl Barks criar o famoso pato da Disney, Tio Patinhas.
"Esta versão [do filme], uma emocionante história de fantasmas ambientada na Londres de Dickens, acompanha a jornada sobrenatural de um homem para enfrentar seu passado, presente e futuro e lutar por uma segunda chance", conta o Deadline.
O retorno de Johnny Depp ocorre após um período de afastamento da indústria cinematográfica de Hollywood de oito anos, devido ao processo de difamação contra sua ex-esposa, Amber Heard.
O conturbado julgamento de seis semanas nos Estados Unidos, que se encerrou em junho de 2022, envolveu acusações mútuas de difamação, originadas por um artigo de Heard no Washington Post onde ela se declarava vítima de violência doméstica.
O ex-casal acabou chegando a um acordo, no qual Heard pagou US$ 1 milhão a Depp, valor que o ator se comprometeu a doar para instituições de caridade.
Todo o julgamento foi transmitido pela TV nos EUA e em pouco tempo se tornou um documentário da Netflix, intitulado "Johnny Depp x Amber Heard" (2023).
O último blockbuster do qual Depp participou foi o spin-off da franquia Harry Potter, "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", de 2018.
Con informações do portal Monet.
Classificação Indicativa: Livre