Entretenimento

Jojo Todynho responde na Justiça por agressão em faculdade; entenda o caso

Foto: Reprodução/Instagram/@jojotodynho
Justiça avança em polêmica envolvendo Jojo Todynho e outra estudante; caso foi transferido para a 1ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@jojotodynho
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 16/07/2025, às 11h38



A cantora Jojo Todynho, de 28 anos, se tornou ré em uma ação penal movida por Gabriela dos Santos, estudante com quem teve uma discussão dentro da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro (RJ).

A briga, que ganhou repercussão nas redes sociais e na mídia, agora entra em uma nova fase na Justiça, segundo coluna do Metrópoles.

O caso, que começou nos Juizados Especiais, foi transferido para a 1ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá.

A mudança ocorreu após a juíza responsável entender que seria necessária a realização de uma perícia para uma apuração mais detalhada dos fatos. Com isso, a denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) foi aceita e a cantora passou à condição de ré.

De acordo com o MP, Jojo é acusada de cometer uma contravenção penal por “vias de fato”, ou seja, uma forma de agressão que não deixa lesão corporal.

A pena, enfim, é considerada leve. Caso condenada, a influenciadora poderá cumprir prisão simples, que não envolve o sistema penitenciário convencional.

Um mandado de citação e intimação foi expedido na última terça-feira (15), determinando que a artista apresente sua defesa em até 10 dias.

O que aconteceu

De acordo com Gabriela dos Santos, o episódio teve início em um desentendimento durante atividades da faculdade, quando ela afirma ter sido agredida por Jojo.

Após a denúncia, o Ministério Público ofereceu à cantora a possibilidade de acordo, uma transação penal, que envolvia a doação de R$ 5 mil em cestas básicas ou a prestação de serviços comunitários. A proposta foi recusada pela artista.

Durante audiência realizada no dia 2 de julho, a defesa de Jojo tentou anular o processo com base na ausência de uma audiência preliminar. A tentativa, porém, foi rejeitada pela juíza, que não identificou prejuízos ao direito de defesa.

Com a denúncia formalmente aceita, o processo segue para uma nova etapa. Se não houver acordo entre ambas as partes, o caso poderá seguir para julgamento.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp