Entretenimento
Publicado em 12/05/2025, às 09h52 Redação
O procedimento para aumento peniano, batizado de Dart-Vag, foi desenvolvido pelo médico brasileiro urologista Ubirajara Barroso Jr. O profissional foi destaque durante o Congresso Anual da American Urological Association (AUA), que aconteceu em Las Vegas no final do mês de abril.
A nova técnica de engrossamento peniano é uma cirurgia que incorpora uma membrana originalmente localizada nos testículos. Consiste em uma espécie de retalho retirado do saco escrotal combinado à inserção de uma estrutura que reveste o testículo, conhecida como túnica vaginal.
Vale destacar que o aumento peniano já é possível por outras técnicas, como a injeção de ácido hialurônico, no entanto, é necessário a reaplicação a cada dois anos, em média.
O diferencial da Dart-Vag é a maior vascularização na região e um aumento mais eficiente da circunferência do pênis e tem resultado a longo prazo. A técnica de Barroso Jr permite ampliar entre 2 e 3 centímetros o diâmetro do pênis e de acordo com o site da Veja, foi aplicada em mais de 30 pacientes.
Após três meses da operação, os especialistas confirmaram que o aumento do comprimento e da largura peniana foi bem-sucedido. Os voluntários relataram satisfação estética, melhora da autoimagem e aumento do desejo sexual.
Em entrevista à Veja, Ubirajara Barroso Jr. explica para quem a cirurgia é indicada:
"É indicada a pacientes com pênis fino em geral, algo que pode ser fruto de condições como a doença de Peyronie, que afeta de 1 a 3% da população masculina. A grossura média do pênis é de 9,5 cm. Homens que estão numa faixa menor, abaixo de 8 cm, poderiam ser candidatos à cirurgia. O método também é indicado a pessoas com micropênis. No entanto, para a realização do procedimento, é preciso que o paciente tenha uma bolsa testicular de um tamanho adequado, que possa doar material suficiente para o engrossamento peniano."
Classificação Indicativa: Livre