Entretenimento
Apesar da fama de causar desordem, o ciclo de Mercúrio retrógrado pode ser muito mais tranquilo se você souber se planejar. A retrogradação do planeta costuma afetar áreas como tecnologia, comunicação e transportes, mas com atenção e organização, é possível atravessar esse período sem grandes contratempos.
Em 2025, Mercúrio entra em movimento retrógrado três vezes: de 15 de março a 7 de abril (em Áries), em julho e novamente em novembro. Durante essas datas, imprevistos como falhas em eletrônicos, confusões em e-mails e atrasos em viagens podem se tornar mais comuns. Mas esse momento também é ideal para refletir, revisar decisões passadas e cuidar daquilo que já está em andamento.
Para manter a calma e evitar frustrações, o Gshow preparou algumas estratégias são valiosas:
Antes do início do trânsito, ative backups automáticos, salve documentos na nuvem e atualize seus sistemas. Isso pode evitar perdas e dores de cabeça com bugs ou falhas técnicas.
Evite mensagens ambíguas. Seja direto, especialmente em conversas delicadas ou decisões importantes. E, se possível, resolva mal-entendidos antes do início do período.
Esse é o momento de colocar ordem nos arquivos, descartar o que não serve mais e concluir tarefas já iniciadas. Projetos novos? Melhor deixar para depois.
Atrasos e mudanças de última hora são mais prováveis. Verifique reservas com antecedência e, se puder, evite adquirir produtos caros, especialmente eletrônicos, durante a retrogradação. Em novembro, por exemplo, a Black Friday cai nesse período.
Os efeitos de Mercúrio retrógrado variam conforme o seu Mapa Astral. Se quiser entender como esse fenômeno impacta diretamente a sua vida, consulte um horóscopo personalizado.
No final, o importante é lembrar que Mercúrio retrógrado também pode ser uma chance de reavaliar trajetórias e fortalecer planos. Ao fim desse ciclo, você estará mais preparado para agir com clareza.
Classificação Indicativa: Livre