Entretenimento

"Ninguém Nos Viu Partir": o que realmente acontece com Valéria no final?

Foto: Divulgação/Netflix.
A série mexicana "Ninguém Nos Viu Partir", da Netflix, conquistou o público brasileiro em pouco tempo; entenda o desfecho da protagonista Valéria  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/Netflix.
Bianca Novais

por Bianca Novais

[email protected]

Publicado em 17/10/2025, às 18h36



Baseada em uma história real, a emocionante série mexicana "Ninguém Nos Viu Partir", da Netflix, se tornou um sucesso no Brasil em pouco tempo desde sua estreia, na última quarta-feira (15).

O livro "Nadie Nos Vio Partir" (ainda não lançado no Brasil), escrito por Tamara Trottner, é o material base da produção da série. A informação é do portal Diário de Séries.

Na história, acompanhamos Valéria, uma mulher que está passando por um divórcio e, além disso, precisa correr atrás de seus filhos depois que seu marido os leva embora do país.

Foto: Divulgação/Netflix.
Tessa Ía como Valéria em "Ninguém Nos Viu Partir". Foto: Divulgação/Netflix.

O que acontece com Valéria no final?

O auge da trama se dá quando Valéria (Tessa Ía) finalmente encontra seus filhos em Israel. Após anos de separação e uma longa busca, ela se reúne com Tamara (Marion Siro).

No entanto, o reencontro é abruptamente interrompido por Leo (Emiliano Zurita), o pai das crianças, que as manteve afastadas durante tanto tempo.

Tanto Tamara quanto Isaac (Alexander Varela) veem o reencontro como um peso, devido às lembranças distorcidas que têm da própria mãe, por causa das mentiras que o pai lhes contou.

Isaac é o que se mostra mais resistente à reaproximação. Ainda assim, Valéria persiste em se reconectar com os filhos e mantém uma rotina de visitas diárias, com paciência e dedicação.

Sob o contexto dos conflitos em Israel na década de 1960, Valéria e as crianças precisam se esconder em um bunker quando uma sirene toca na cidade. A atitude protetora da mãe gera nos filhos segurança e carinho, levando-os a enfim perdoá-la.

Em paralelo, Valéria entrou com um processo na Justiça, em Jerusalém, contra Leo por sequestro infantil.

No tribunal, Leo confessou ter mentido, admitindo que Valéria, ao contrário do que ele havia dito para as crianças, nunca parou de procurar pelos filhos.

A corte decidiu pela deportação de Leo de volta ao México, mas permitiu que as crianças ficassem em Israel até o final do ano letivo.

Quando enfim Leo se despede dos filhos, com melancolia, sua narrativa é encerrada de maneira emotiva, enquanto Valéria recupera a guarda das crianças.

Como foi o reencontro de Valéria e os filhos na vida real?

Os filhos de Valéria não tiveram contato com Leo por duas décadas, na vida real. Valéria e Carlos (Gustavo Bassani), seu companheiro durante a busca pelas crianças, continuaram juntos até a morte dele, em 1997.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp