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A Fiat prepara o lançamento da nova linha 2026 da Toro, que deve desembarcar nas concessionárias nas próximas semanas. O modelo passará por sua segunda reestilização desde o lançamento em 2016, ganhando mudanças visuais na frente e na traseira, mas mantendo a base mecânica atual.
A renovação mais evidente está na parte frontal, que agora adota a grade com aletas verticais — um recurso visual já presente em outros modelos da marca, como Cronos, Pulse e Fastback. Embora os faróis mantenham o mesmo formato, o para-choque frontal foi redesenhado e ganhou um estilo mais reto e geométrico, oferecendo um visual mais robusto.
O novo visual aproxima a Toro da linguagem atual da Fiat, que segue uma linha mais ousada e moderna. Além disso, as luzes diurnas (DRLs) também foram redesenhadas e agora têm acabamento pontilhado, semelhante ao do Fiat Argo e ao novo Panda europeu.
Na traseira, as alterações também são visíveis. As lanternas agora possuem uma assinatura luminosa em formato de Y, e o compartimento traseiro está mais quadrado. O para-choque ganhou vincos mais marcantes e molduras extras que reforçam a proposta de robustez. As rodas, por sua vez, trazem novos desenhos que devem variar de acordo com a versão.
Internamente, o destaque é o freio de estacionamento eletrônico, substituindo a antiga alavanca mecânica. Essa é a principal inovação no habitáculo, que, de resto, permanece praticamente inalterado.
Apesar das mudanças externas, a Toro 2026 continuará equipada com os motores já conhecidos: o 1.3 turbo flex de 176 cv (com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira) e o 2.0 turbodiesel de 200 cv (com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4).
Ainda não é desta vez que a Fiat Toro será eletrificada, segundo o Uol. A expectativa, no entanto, é de que a picape receba um sistema híbrido leve de 48 volts em breve. Esse sistema não movimenta o carro sozinho, mas ajuda a reduzir o consumo de combustível e pode garantir incentivos fiscais como o IPVA mais barato.
Enquanto isso, a Stellantis segue monitorando a performance da Toro e da Ram Rampage — ambas fabricadas em Pernambuco — para definir seus próximos passos. A Toro, que segue entre as líderes de vendas, deve manter sua faixa de preço entre R$ 157 mil e R$ 226 mil, reforçando seu espaço no segmento.
Com novo estilo, mas mesma força, a Toro 2026 segue firme como uma das picapes mais populares do Brasil.
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