Entretenimento
por Camila Lutfi
Publicado em 26/08/2025, às 06h00
Com previsão para chegar ao mercado em 2026, a nova picape intermediária da Volkswagen foi flagrada recentemente em testes com protótipo na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo.
O projeto é conhecido internamente como VW 247 (Udara) e deve competir com modelos como Fiat Toro e Chevrolet Montana. As informações são do Estadão.
O flagra do protótipo utilizava a carroceria do Tiguan Allspace antes da estreia oficial. A imagem foi publicada no perfil Placa Verde.
Segundo o Estadão, o modelo será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e será o primeiro carro nacional da marca com sistema híbrido eTSI, combinando motor a combustão e elétrico.
O conjunto do motor terá como base o 1.5 eTSI Evo2 flex, de 150 cv e 250 Nm. Na parte elétrica, o sistema micro-híbrido de 48 Volts pode oferecer torque adicional e diminuir o consumo.
É esperado, ainda, que a versão permita desligar o motor movido à combustíveis em velocidade de cruzeiro. A marca alemã deve oferecer também versões somente a combustão.
O câmbio pode ser o DSG de dupla embreagem e sete marchas ou um automático convencional de oito velocidades, a depender da versão.
Ainda sem muitos detalhes divulgados, é esperado que o design seja mais robusto, para suportar cargas e terrenos mais acidentados.
A picape intermediária da Volkswagen deve seguir o mesmo design de SUVs europeu e picapes globais, mas com estampa, cores e personalização pensadas para os consumidores brasileiros.
Classificação Indicativa: Livre