Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 16/09/2025, às 17h40
Dar nome a um filho é um dos momentos mais simbólicos para os pais. Geralmente, a decisão vem acompanhada de muita expectativa e afeto, levando um bom tempo de pesquisa e reflexão até a escolha ideal finalmente chegar.
A beleza de um nome pode parecer bem subjetiva, mas a fonética tem boa influência nisso. Estudos indicam que determinados sons trazem mais suavidade e reações mais positivas.
Com isso, a marca My 1st Years, em parceria com o linguista Bodo Winter, da Universidade de Birmingham, analisou diferentes nomes masculinos e femininos para entender quais são mais “agradáveis”.
No ranking masculino global, o nome Zayn aparece no topo, muito associado ao cantor britânico Zayn Malik, ex-integrante da banda One Direction.
Já nos Estados Unidos, a primeira posição ficou com Matthew (Mateus), de origem hebraica e significado “presente de Deus”, apontado como “harmonioso”.
Outros nomes em destaque são Julian, William, Isaiah e Leo, todos destacados pelo som e pela carga emocional positiva que transmitem.
Pesquisadores também reconhecem que cultura, sotaque e vivências pessoais também influenciam essas preferências.
Classificação Indicativa: Livre