Entretenimento
O novo k-drama “Pro Bono”, que estreou no último sábado (6) na Netflix, acompanha a queda e reinvenção do juiz Kang David, interpretado por Jung Kyung-ho.
Segundo o Observatório do Cinema, a produção apresenta o protagonista como uma figura pública admirada, até que um episódio inesperado destrói sua carreira e o força a renunciar ao cargo. Sem alternativa, David se reinventa ao ingressar em uma organização sem fins lucrativos, assumindo casos de interesse público para defender pessoas vulneráveis.
Nessa nova fase, Kang David forma parceria com a dedicada advogada Park Gi-Ppeum (So Joo-yeon), uma mulher que “dá tudo de si” para garantir direitos a quem não tem recursos.
A dupla enfrenta grandes corporações e executivos poderosos, usando as indenizações dos casos para financiar a defesa de pessoas sem qualquer apoio jurídico, um retrato pouco explorado no universo dos dramas coreanos do gênero.
View this post on Instagram
“Pro Bono” marca o retorno de Jung Kyung-ho ao drama jurídico, após o sucesso de “Meus Clientes Fantasmas” (2025), em que interpretava um advogado capaz de ajudar até espíritos a buscar justiça.
Além de Jung e So Joo-yeon (“Dr. Romântico", 2020-2023), a nova série também reúne nomes como Seo Hye-won (“Meu Secretário Perfeito", 2025), Lee Yoo-young (“O Traidor", 2015), Kang Hyung-seok (“Pousando no Amor", 2019-2020) e Choi Dae-hoon (“Se a Vida Te Der Tangerinas", 2025)
A primeira temporada terá 12 episódios, lançados semanalmente às quintas e sextas-feiras. A Netflix disponibilizará capítulos até 11 de janeiro de 2026:
Confira o trailer:
Classificação Indicativa: Livre