Entretenimento
O filme Quarto de Guerra, disponível na Netflix, é um daqueles dramas que tocam fundo na alma. A história acompanha Tony e Elizabeth Jordan, um casal em crise que vê a vida mudar depois que Elizabeth conhece Clara uma idosa sábia e cheia de fé que a ensina o poder da oração.
Em Quarto de Guerra, Tony enfrenta uma dura lição ao perder o emprego por causa de atitudes erradas e percebe que precisa mudar de vida. Com a ajuda das orações e conselhos de Clara, ele busca uma transformação espiritual e moral aprendendo a reconstruir a família com base na fé.
O enredo emociona por parecer saído da vida real. E, de fato, é. A personagem de Clara Williams, interpretada por Karen Abercrombie, foi inspirada na própria Molly Bruno, uma mulher que viveu o que pregava: a força da oração e o amor incondicional por Deus.
Molly era conhecida por dedicar horas diárias à oração e ao estudo da Bíblia. Sua fé era tão viva que chamou a atenção dos irmãos Kendrick os diretores do filme. Eles conversaram com ela durante o processo de criação para tornar a história o mais fiel possível.
Inclusive, a produção usou a Bíblia original de Molly em algumas cenas, como uma forma de homenagear sua espiritualidade genuína.
Em entrevistas, Molly sempre repetia que “com Jesus, ela tinha tudo”. Sua vida simples e de fé inspirou não só a personagem, mas milhões de pessoas ao redor do mundo que se viram refletidas na história.
Lançado em 2015, Quarto de Guerra se tornou um sucesso global entre os que buscam filmes com mensagens espirituais e transformadoras. O longa mostrou como a oração pode ser uma arma poderosa contra crises, dúvidas e medos.
Mais do que um filme, é um lembrete de que a fé pode mudar destinos e que, por trás da ficção, há sempre histórias reais de pessoas comuns que escolheram acreditar.
O filme está disponível na Netflix e iá passar na Sessão da Tarde desta semana.
Classificação Indicativa: Livre