Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 12/09/2025, às 18h04
Seana Collins, que participou da 8ª temporada de “Quilos Mortais”, da TLC, praticamente fugiu dos holofotes desde então.
Ela, que tinha 22 anos na época, deu poucas notícias nas redes sociais e reapareceu para falar sobre sua trajetória no especial “Quilos Mortais: Como Eles Estão Agora?” em junho de 2024.
Lá, a ex-participante revelou que sofreu um retrocesso após a pandemia de Covid-19.
O perfil público de Seana no Facebook recebe poucas atualizações. Agora, em 2025, ela compartilhou duas fotos de rosto com filtros (uma em janeiro e outra em março). Ambas não revelam seu corpo pós-reality.
No especial de 2024, Seana contou que voltou a ter hábitos pouco saudáveis durante a pandemia. Antes da recaída, vinha progredindo. Ela havia sido aprovada para a cirurgia bariátrica após começar com atividade física, redução de porções e terapia.
Com a chegada da Covid-19, a cirurgia foi adiada e ela acabou engordando novamente. Seana chegou a pesar mais do que quando conheceu o Dr. Now.
Quando se apresentou pela primeira vez ao médico, a ex-participante pesava cerca de 300 kg. O Dr. Now a orientou a eliminar 36 kg como requisito para a cirurgia. No retorno imediato, ela havia perdido apenas 0,5 kg.
Meses depois, chegou a eliminar 16 kg, por mais que ainda estivesse longe da meta de 36 kg. Perto dos 300 kg, foi considerada incapaz para a cirurgia bariátrica. O Dr. Now disse que voltaria a recebê-la como paciente caso ela conseguisse perder 23 kg.
Seana participou do reality quando tinha 22 anos e ainda morava com a mãe em Kansas City, Missouri (EUA). Na estreia, confessou que o problema com a alimentação era antigo e que tinha dificuldades em manter dietas.
“Eu como demais ou como de menos”, disse ela, mas o médico contestou que o jejum não parecia ser seu caso.
Ao falar sobre as limitações impostas pelo corpo, Seana foi direta: “Todo dia da minha vida parece mais difícil que o anterior, e tudo só piora por causa do meu tamanho”, afirmou no “Quilos Mortais”.
Ela relatou cansaço extremo, dores e perda de mobilidade, dificuldades que a impediam de ficar em pé por mais de dois minutos, evitando uma vida ativa e saudável.
Não há atualizações públicas claras sobre a continuidade do tratamento de Seana Collins desde o especial de 2024, disponível no streaming.
Classificação Indicativa: Livre