Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 25/09/2025, às 18h10
O fisiculturista e influenciador Renato Cariani abriu o jogo sobre as declarações recentes de Virginia Fonseca a respeito do próprio corpo.
Durante uma entrevista ao jornalista Leo Dias, a apresentadora, que tem três filhos, afirmou não estar usando anabolizantes, alegando que conta apenas com o chamado “chip da beleza”.
“Não estou tomando bomba, mas não descarto a possibilidade. É tudo Carnaval”, acrescentando que evita substâncias do tipo por medo dos efeitos colaterais.
Apesar de negar, a influenciadora reconheceu que usa um implante hormonal responsável por liberar testosterona e gestrinona no organismo. “Minha voz, com o período, foi engrossando mesmo. O chip venceu e ainda não sei se vou colocar de novo”, afirmou Virginia.
Nas redes sociais, Cariani esclareceu que o procedimento citado por Virginia, na prática, envolve hormônios considerados anabolizantes.
“O médico enganou ela. Gestrinona é hormônio e testo é hormônio. Talvez, o que ela quis dizer, é que usa dose fisiológica, doses mais baixas”, disse o influenciador.
Ele também ressaltou a diferença de percepção entre o público dela e o meio esportivo. “A galera reclama dizendo o seguinte: ‘Poxa, tem esse shape e fala que é natural. Tá enganando as pessoas’. Talvez ela não entenda que isso são hormônios esteroides. No mundo da galera, anabolizante é aquilo que você injeta ou toma comprimido”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
O implante citado por Virginia é um dispositivo colocado sob a pele que libera hormônios com fins estéticos aos poucos, geralmente ligados à perda de gordura e ao ganho de massa muscular.
Um de seus efeitos colaterais está na alteração da voz, que pode acabar ficando mais grave com o tempo.
Em 2023, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a manipulação, a propaganda e o uso desse tipo de implante, popularmente conhecido como “chip da beleza”.
Classificação Indicativa: Livre