Entretenimento

"Românticos Anônimos": 7 curiosidades incríveis sobre a nova série da Netflix

Foto: Divulgação/Netflix.
A Netflix aposta em uma coprodução inédita entre Coreia do Sul e Japão para reinventar um grande romance do cinema francês  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/Netflix.
Bianca Novais

por Bianca Novais

[email protected]

Publicado em 17/10/2025, às 20h39



A série "Românticos Anônimos" chegou à Netflix na última quinta-feira (16). A coprodução inédita entre Japão e Coreia do Sul é uma adaptação do filme francês "Les Émotifs Anonymes", de 2010.

Com direção de Sho Tsukikawa ("Yu Yu Hakusho") e estrelada por Shun Oguri e Han Hyo-joo, a trama explora a jornada de duas pessoas que, apesar de suas fragilidades emocionais, encontram no amor e no chocolate um caminho para a superação.

A série conta também com Lee Ha-ju, no desing de produção e Yang Jin-mo na edição. Os dois trabalharam no vencedor do Oscar de melhor filme Parasita, de 2019.

Foto: Divulgação/Netflix.
Cena da primeira temporada de Românticos Anônimos. Foto: Divulgação/Netflix.

Confira 7 curiosidades sobre a obra, segundo o Cosmo Nerd.

Adaptação de um sucesso do cinema francês

A série Românticos Anônimos é um remake do filme francês "Les Émotifs Anonymes", lançado em 2010 sob a direção de Jean-Pierre Améris. O filme original foi aclamado por sua abordagem delicada de temas como ansiedade social e amor tímido.

Essa mesma temática foi mantida na versão asiática, que moderniza a trama para o público atual.

Coprodução inédita na Netflix

Está é a primeira vez que um título da Netflix é produzido por equipes do Japão e da Coreia do Sul.

Ao unir talentos dos dois países, o objetivo era unir a estética narrativa japonesa com a sensibilidade e a tradição em comédias românticas de k-dramas

Direção de Sho Tsukikawa

Conhecido por produções como "Let Me Eat Your Pancreas" (2017) e "Yu Yu Hakusho" (1992-1995), Sho Tsukikawa assina a direção de "Românticos Anônimos" devido sua experiência em tratar de amor e desamor de maneira sensível em obras audiovisuais. 

Roteiro de Kim Ji-hyun

A roteirista sul-coreana Kim Ji-hyun assina a adaptação do filme para a série, mantendo a essência sensível da história original, mas incluindo elementos das culturas de ambos os países.

Ainda, nessa versão, traumas pessoais e saúde mental são assuntos em evidência, que foram pouco explorados no material original.

A história de Românticos Anônimos é real?

Não, mas a confeitaria Le Sauveur existe de verdade. Mais ou menos.

As cenas na Le Sauveur foram gravadas em um confeitaria real no Japão, mas o ambiente foi decorada para as filmagens.

Ambiente principal da série, a confeitaria Le Sauveur é um espaço aconchegante com um charme artesanal perfeito para a produção de chocolate.

Han Hyo-joo aprendeu técnicas reais de chocolataria

A atriz Han Hyo-joo fez um treinamento com um chocolatier profissional para interpretar a protagonista Hana Lee. Ela aprendeu a temperar chocolate e fazer bombons, deixando as cenas na cozinha mais reais.

Participações especiais

Atores renomados fazem algumas aparições na série, como Kentaro Sakaguchi ("O Amor que Você Me Deu 100 Vezes", 2017) e Song Joong-ki ("Descendentes do Sol", 2016).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp