Entretenimento
A Tesla, reconhecida mundialmente por suas inovações em carros elétricos e soluções energéticas, surpreendeu com rumores sobre a sua entrada no setor de celulares.
O Tesla Pi Max seria o primeiro smartphone da marca e chegaria com a proposta de competir diretamente com gigantes como Apple, Samsung e OnePlus, segundo o portal Itatiaia.
A informação, no entanto, é falsa. Em 2024, durante uma participação no podcast Joe Rogan Experience, Elon Musk chegou a esclarecer o rumor que já circulava nas redes sociais. "Não, nós não estamos fazendo um telefone”, enfatizou.
De acordo com informações que viralizaram na web, o Pi Max seria desenvolvido para oferecer uma experiência imersiva. Ele traria uma tela AMOLED QHD+ de 6,78 polegadas, com taxa de atualização de 144 Hz e suporte a HDR10+.
Isso garantiria imagens detalhadas, cores vibrantes e rolagem extremamente fluida — características ideais para quem consome filmes, séries e jogos no celular.
Um dos maiores trunfos do novo dispositivo seria a autonomia, mostravam os comentários virais na web. O Pi Max viria equipado com bateria de 6.000 mAh e tecnologia de carregamento rápido de 100 W.
O smartphone contaria com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, além de um processador desenvolvido pela própria Tesla. O chip seria otimizado para entregar alta performance com baixo consumo de energia, aproveitando também recursos de inteligência artificial para melhorar a experiência do usuário.
Por enquanto, a produção e lançamento do smartphone da Tesla seguem sendo apenas um boato nas redes sociais.
Classificação Indicativa: Livre