Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 11/02/2026, às 12h37
A cantora colombiana Shakira será a grande atração da próxima edição do Todo Mundo no Rio, megashow gratuito realizado na praia de Copacabana.
O evento, que recebeu Lady Gaga em 2025 e Madonna em 2024, já se tornou um dos maiores espetáculos musicais de todos os tempos.
A informação foi revelada inicialmente pelo jornal O Globo e confirmada pela Folha de S.Paulo junto a fontes ligadas à produção.
Cerca de uma hora após a divulgação da notícia, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, confirmou publicamente a apresentação da artista.
A prefeitura deve divulgar novos detalhes em coletiva de imprensa marcada para a manhã da próxima quinta-feira (12).
O nome de Shakira já circulava entre os favoritos nos bastidores do Todo Mundo no Rio. Outros artistas internacionais chegaram a ser cogitados, como Justin Bieber e Britney Spears, mas a organização optou pela colombiana.
O show está marcado para o dia 2 de maio (sábado) e deve repetir o sucesso das edições anteriores. Mais uma vez, a expectativa é reunir um público na casa do milhão.
Segundo dados da Riotur, a apresentação de Lady Gaga levou 2,1 milhões de pessoas a Copacabana.
Ao contrário de Madonna e Lady Gaga, que estavam há anos sem se apresentar no Brasil quando subiram ao palco do evento, Shakira esteve recentemente no país.
Em fevereiro do ano passado, ela passou pelo Rio de Janeiro e por São Paulo com a turnê “Las Mujeres Ya no Lloran”, baseada em seu álbum mais recente.
A dona do hit “Waka Waka”, canção que marcou a Copa do Mundo de 2010, mantém uma ligação próxima com o público brasileiro.
Fluente em português, Shakira foi uma das primeiras artistas latinas a construir uma carreira sólida nos Estados Unidos e alcançar tamanho global.
Classificação Indicativa: Livre