Entretenimento

SP domina ranking dos bairros mais valorizados do Brasil em 2025; veja quais são

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Levantamento do DataZAP com base no FipeZAP revela os bairros com maior preço por metro quadrado nas capitais brasileiras  |   BNews SP - Divulgação Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Isabela Fernandes

por Isabela Fernandes

Publicado em 10/05/2025, às 09h00



Uma pesquisa inédita, realizada com dados de março de 2025 do Índice FipeZAP de venda residencial, revelou os bairros mais valorizados nas capitais brasileiras. 

O estudo foi realizado pelo DataZAP e levou em conta os bairros com pelo menos 50 anúncios ativos de imóveis à venda no período analisado. Ao todo, a pesquisa incluiu 22 capitais, além do Distrito Federal.

O levantamento destacou que São Paulo liderou a lista, com 5 bairros entre os 10 mais valorizados do país. O ranking foi baseado no preço médio do metro quadrado.

A Vila Nova Conceição, na zona sul da cidade, ficou em primeiro lugar, com o valor de R$ 25.939. Localizado ao lado do Parque Ibirapuera, esse bairro é muito procurado por quem busca imóveis de luxo, o que justifica seu alto preço.

Em segundo lugar, ficou o bairro Cidade Jardim, que apresenta um preço médio de R$ 25.200 por metro quadrado. Com vista para o Rio Pinheiros e acesso fácil às principais vias da cidade, ele também se destaca como uma área de grande valorização.

Outros bairros da capital paulista também marcaram presença entre os dez primeiros, incluindo o Jardim Paulistano, o Ibirapuera e a Vila Olímpia, que ficaram, respectivamente, em 5º, 6º e 8º lugares. Esses bairros são conhecidos por sua proximidade com importantes centros comerciais e pela infraestrutura de alta qualidade, que atrai quem busca conveniência e conforto.

Esse levantamento deixa claro que os compradores estão cada vez mais interessados em bairros de alto padrão, que oferecem uma excelente qualidade de vida e acesso a áreas comerciais.

Confira o Top 10:

  1. Vila Nova Conceição, São Paulo;
  2. Cidade Jardim, São Paulo;
  3. Leblon, Rio de Janeiro;
  4. Ipanema, Rio de Janeiro;
  5. Jardim Paulistano, São Paulo;
  6. Ibirapuera, São Paulo;
  7. Jurerê Internacional, Florianópolis;
  8. Vila Olímpia, São Paulo;
  9. Jurerê, Florianópolis;
  10. Gávea, Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp