Entretenimento

Chuvas em SP: sobe para 8 número de vítimas da tempestade do início de dezembro

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Os dados apresentados pela Defesa Civil indicam que a maioria das mortes foi causada por soterramentos e deslizamentos, em decorrência das chuvas  |   BNews SP - Divulgação Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Nathália Maciel

por Nathália Maciel

[email protected]

Publicado em 20/12/2025, às 13h20



No começo do mês dezembro de 2025, o estado de São Paulo foi afetado por fortes chuvas, fazendo muitas vítimas. Agora, foi registrada a marca de oito mortes em decorrência das tempestades, segundo informações destacadas pela CNN Brasil.

Dados apresentados pela Defesa Civil indicam que a maioria das mortes foi causada por soterramentos e deslizamentos.

Vítima localizada no Rio Tietê

Após buscas de cerca de três dias, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de um homem no Rio Tietê na última sexta-feira (19). De acordo com a CNN Brasil, a vítima desapareceu após tentar sair do veículo durante uma enchente.

Outras vítimas no estado

Em Campos do Jordão, um homem não resistiu após ter a casa atingida por um deslizamento durante uma tempestade. Já no centro de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, outra vítima perdeu a vida devido à queda de uma árvore.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Vítima de descarga elétrica 

Também houve registro de um homem que morreu ao sofrer uma descarga elétrica em Juquitiba

Efeito no litoral

As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo deixaram duas pessoas mortas em Ilhabela, no Litoral Norte paulista. De acordo a Defesa Civil, uma das vítimas morreu soterrada após o muro de um imóvel ceder. Já a outra estava no fundo da própria casa, foi arrastada pela correnteza e não resistiu.

Monitoramento em áreas de risco continua

Segundo a Defesa Civil, o órgão tem implantado medidas monitoramento em áreas de risco, além de atendimento às ocorrências. A recomendação é que as pessoas fiquem atentas aos riscos e sem mantenham em alerta quanto aos avisos oficiais. 

Segundo a CNN, os dados são referentes ao levantamento da Operação Chuvas. Essa pesquisa iniciou em 01 de dezembro e terminará no dia 31 de março.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp