Entretenimento
O primeiro volume da 5ª e última temporada de Stranger Things já está disponível, e a proximidade do desfecho definitivo reacendeu a atenção dos fãs para detalhes da mitologia do Mundo Invertido. Com a maratona das temporadas anteriores, espectadores passaram a listar algumas inconsistências e erros de continuidade que teriam passado despercebidos ao longo dos anos. A apuração foi feita pela CNN Brasil.
O flashback exibido no final do episódio 4, “Feiticeiro”, trouxe de volta uma memória importante de Will (Noah Schnapp): a construção do icônico Castelo Byers, ao lado do irmão, Jonathan (Charlie Heaton).
Na lembrança apresentada agora, o momento teria acontecido em um dia de sol, bem diferente do que foi narrado por Jonathan na 2ª temporada. No episódio 8, “O Devorador de Mentes”, o irmão mais velho conta que eles passaram a noite inteira trabalhando na cabana, que choveu forte e que ambos acabaram doentes por uma semana após ficarem ao relento.
A divergência levantou teorias:
Outra inconsistência apontada envolve a idade de Will no momento em que ele desaparece na 1ª temporada.
Em “A Armadilha”, terceiro episódio do novo volume, Joyce afirma que o filho foi sequestrado aos 11 anos. Entretanto, nos cartazes de desaparecimento que aparecem na temporada inicial, Will é descrito com 12 anos.
Embora seja um detalhe pequeno, a diferença foi notada pelos fãs mais atentos, que levantaram debates sobre erros de roteiro e desatenção na cronologia dos personagens.
A ausência de personagens introduzidos recentemente também chamou atenção dos fãs.
Argyle (Eduardo Franco)
O carismático entregador de pizza e melhor amigo de Jonathan na Califórnia foi essencial na 4ª temporada, inclusive ajudando a salvar a família Byers do exército. No entanto, não aparece nos novos episódios e não é sequer mencionado, deixando o público confuso sobre seu paradeiro.
Dmitri “Enzo” (Tom Wlaschiha)
O guarda russo que se aproximou de Hopper (David Harbour) durante sua prisão soviética também ficou sem desfecho claro. Sua última aparição é no momento em que Hopper e Joyce retornam aos EUA, enquanto Dimitri permanece na Rússia. Desde então, o personagem não voltou a ser citado, mesmo tendo papel central na 4ª temporada.
Classificação Indicativa: Livre