Entretenimento

Sucesso em "Wandinha", The Sisters of Mercy anuncia show em São Paulo

Reprodução/ Instagram
A banda britânica The Sisters of Mercy inicia turnê pela América Latina, incluindo shows no Brasil, Argentina e Chile.  |   BNews SP - Divulgação Reprodução/ Instagram
Gabriela Teodoro Cruz

por Gabriela Teodoro Cruz

[email protected]

Publicado em 13/08/2025, às 07h57 - Atualizado às 07h57



A trilha sonora da nova temporada de Wandinha, da Netflix, trouxe de volta aos holofotes um clássico dos anos 80: “No Time to Cry”, do The Sisters of Mercy. A música, assinada pelo vocalista Andrew Eldritch, foi lançada em 1985 no álbum First and Last and Always e embala um dos momentos mais sombrios do primeiro episódio da produção estrelada por Jenna Ortega.

Assim como já aconteceu com outros hits resgatados por séries e filmes — a exemplo de “Goo Goo Muck” (The Cramps) na primeira temporada de Wandinha ou “Running Up That Hill” (Kate Bush) e “Master of Puppets” (Metallica) em Stranger Things —, a canção conquistou uma nova geração de fãs.

The Sisters of Mercy: Turnê pela América Latina

Surfando nessa onda de redescoberta, o The Sisters of Mercy inicia em setembro uma turnê pela América Latina, com passagens por México, Brasil, Argentina e Chile. No Brasil, a apresentação acontece no dia 26 de setembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis no site da Ticketmaster.

O setlist deve incluir sucessos como “Temple of Love”, “Lucretia My Reflection” e a recém-redescoberta “No Time to Cry”. Confira as datas da turnê:

  • 23/09 – Cidade do México, México – Carpa Velódromo

  • 26/09 – São Paulo, Brasil – Tokio Marine Hall

  • 28/09 – Buenos Aires, Argentina – Teatro Flores

  • 01/10 – Santiago, Chile – Blondie

Quem são?

Formado em Leeds, Inglaterra, em 1980, o The Sisters of Mercy se tornou um dos nomes mais influentes do movimento gótico, unindo elementos de rock industrial, pós-punk e darkwave. A banda é liderada por Andrew Eldritch e conta atualmente com Ben Christo (guitarra, baixo), Kai (guitarra) e Chris Catalyst (drum machine Doktor Avalanche).

O grupo não lança um álbum de estúdio desde Vision Thing (1990), mas segue ativo em turnês. Em entrevista ao site Igor Miranda, o guitarrista Ben Christo explicou que não há planos para um novo disco, priorizando a preservação da identidade da banda e a energia dos shows ao vivo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp