Entretenimento

Taylor Swift em Itaquera? Por que cantora é amuleto do Corinthians

Reprodução/ Instagram
Taylor Swift é vista como amuleto do Corinthians desde 2006. Entenda a história curiosa e o que esperar da presença da cantora em Itaquera.  |   BNews SP - Divulgação Reprodução/ Instagram
Gabriela Teodoro Cruz

por Gabriela Teodoro Cruz

[email protected]

Publicado em 05/09/2025, às 11h41



Nesta sexta-feira (5), a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do duelo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, pela primeira semana da NFL 2025/2026. Fora das quatro linhas, a atenção dos torcedores se volta para Taylor Swift, noiva do tight end Travis Kelce, que pode marcar presença no estádio.

Se isso acontecer, será mais um capítulo da curiosa relação entre a cantora americana e o Corinthians, clube dono da arena que recebe o jogo. Nas redes sociais, fãs do Timão já brincam com a ideia de que Swift é um verdadeiro amuleto da sorte para o time.

A mística começa em 2006

Tudo começou em 2006, quando Taylor Swift lançou seu primeiro álbum de estúdio. Na mesma semana, o Corinthians venceu o Cruzeiro e o Palmeiras por 1 a 0. A coincidência chamou atenção dos torcedores, que passaram a acompanhar os lançamentos da artista e relacioná-los aos resultados do clube.

Entre 2006 e 2022, Swift lançou dez álbuns. Durante esse período, o Corinthians disputou 17 partidas relacionadas a essas estreias, registrando 12 vitórias e cinco empates reforçando a ideia de que a cantora traz sorte ao clube.

A quebra da invencibilidade

A “mística” durou quase duas décadas. Em abril de 2024, dois dias antes da estreia de The Tortured Poets Department, o Corinthians perdeu para o Juventude por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro, seguido de uma derrota para o Bragantino. Mesmo assim, a relação entre Taylor Swift e o clube segue firme entre torcedores, que não deixam de criar memes e postar comentários bem-humorados sobre a cantora como talismã do Timão.

A expectativa para a NFL em Itaquera

Agora, com a estreia da NFL no Brasil, a Neo Química Arena recebe os Chiefs de Travis Kelce. Caso Taylor Swift esteja presente, a torcida do Corinthians aposta que a “União Tayrinthians” — como apelidaram a relação entre a artista e o time — possa trazer mais uma boa sorte ao clube paulista.

Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Essa história curiosa, que mistura música e futebol, ganhou repercussão internacional, sendo destaque em veículos como Rolling Stone Brasil, BBC Sport e até em sites de esportes americanos, mostrando como uma coincidência virou mito e tradição entre os torcedores.

Taylor Swift como símbolo de sorte

Seja real ou superstição, a presença de Taylor Swift em Itaquera reforça a relação lúdica entre os fãs do Timão e a cultura pop. A cantora, além de acompanhar o noivo na NFL, continua sendo vista como um talismã não oficial do Corinthians, capaz de unir música, esportes e torcida em um mesmo palco.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp