Entretenimento

"Telefone Preto": quem foi o palhaço assassino que inspirou o filme?

Foto: Divulgação/Netflix
A verdade por trás de 'O Telefone Preto': quem foi John Wayne Gacy, o serial killer da vida real que aterrorizou os EUA nos anos 70?  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/Netflix
Bianca Rossi

por Bianca Rossi

[email protected]

Publicado em 17/10/2025, às 11h45



"Telefone Preto 2" chega hoje aos cinemas. A trama de terror continua com Finney, que conseguiu se livrar do cativeiro do sequestrador, um assassino em série que captura crianças e as mantém em seu porão para torturá-las.

O longa é uma adaptação de um conto que teve como base o criminoso John Wayne Gacy para a criação do antagonista.

O Duplo Papel do Palhaço Assassino

John Wayne Gacy, um dos mais notórios serial killers da história americana, construiu uma fachada de cidadão respeitável que contrastava brutalmente com seus crimes, informa o Metrópoles.

Sob o pseudônimo de Pogo, o Palhaço, Gacy dedicava-se a atividades voluntárias, alegrando crianças em festas beneficentes e hospitais. Essa persona amigável e altruísta o ajudou a se misturar à sociedade e a afastar qualquer suspeita, criando uma máscara quase perfeita para seus atos hediondos.

Os Anos de Terror em Chicago

Atrás da cortina de bondade, Gacy era um predador cruel. Na região de Chicago, Estados Unidos, ele foi responsável por uma aterrorizante série de sequestros, estupros e homicídios contra rapazes e adolescentes.

As atrocidades ocorreram ao longo de seis anos, entre 1972 e 1978, totalizando o assassinato de pelo menos 33 jovens. O ciclo de violência só chegou ao fim quando ele foi detido e, posteriormente, confessou toda a extensão de seus crimes, chocando a nação e revelando a perturbadora realidade por trás do "Palhaço Assassino".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags