Entretenimento
O festival The Town 2025 começa no sábado (6) e segue até o dia 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A expectativa da organização é receber 100 mil pessoas por dia durante os shows.
Para garantir mais tranquilidade ao público, o evento contará com um esquema de segurança reforçado, que aposta em tecnologias de última geração.
Entre as novidades está uma cúpula de monitoramento antidrone, capaz de identificar e neutralizar equipamentos não autorizados no espaço aéreo do evento. A tecnologia, já usada em cenários de guerra, será aplicada para proteger tanto o público quanto os artistas.
Além disso, o Centro de Controle Operacional terá videowall integrado à inteligência artificial, com recursos que permitem:
Contagem de público;
Identificação de veículos;
Reconhecimento facial;
Monitoramento de movimentações suspeitas.
O esquema inclui ainda mais de 95 câmeras fixas, 15 câmeras corporais e dois drones autorizados para reforçar a vigilância.
Na primeira edição, em 2023, o festival enfrentou uma onda de furtos de celulares, o que gerou críticas à organização. Dados da Polícia Civil apontam que foram registradas 1.084 ocorrências no endereço do Autódromo de Interlagos durante o período do evento.
Mesmo naquela edição, a segurança já contava com cerca de 2 mil vigilantes da SegurPro, número que será mantido neste ano. A diferença está na adoção de tecnologias mais avançadas para coibir crimes e aumentar a eficiência das operações.
Com o reforço tecnológico e o aumento do monitoramento, a organização espera reduzir os índices de criminalidade e garantir uma experiência mais segura para os milhares de fãs que acompanharão os dias de shows no The Town 2025.
Classificação Indicativa: Livre